Tratamento Bipolaridade
O tratamento do transtorno bipolar
O transtorno de bipolaridade ainda não possui uma cura. A ciência conseguiu, entretanto, encontrar tratamentos alternativos que ajudam no controle da doença possibilitando um dia a dia muito mais adequado ao portador do transtorno.
O tratamento inclui o uso de alguns medicamentos além de significativas mudanças de hábito e acompanhamento com especialistas como psicólogos ou psiquiatras.
Uma das coisas que a pessoa bipolar aprende ao longo do tratamento é usar a alimentação e o sono a favor da sua qualidade de vida. Eliminar substâncias psicoativas de sua rotina alimentar, como cafeína, álcool e anfetaminas, por exemplo, também faz parte deste controle.
A psicoterapia também é um dos recursos usados no trato do transtorno bipolar que apresenta excelentes resultados. Vale a pena conhecer para voltar a ter equilíbrio!
O que é uma pessoa bipolar?
A bipolaridade é uma doença séria e bastante real que precisa ser tratada com muita atenção.
Infelizmente, apesar de muita gente usar o termo, pouquíssimas realmente sabem o que ele significa fazendo com que esta doença pareça mais simples do que realmente é graças a associações despreocupadas.
As pessoas que sofrem do transtorno bipolar costumam ter extremas variações de humor, indo de muito alegre a muito triste de um momento para o outroe e sem que para isso algo tenha acontecido.
As oscilações podem ocorrer com muita ou pouca frequência dependendo exclusivamente da gravidade de cada caso, subdivididos em três grupos chamados transtorno bipolar 1, antes chamado de depressão maníaca; transtorno bipolar 2, facilmente associado a depressão; e ciclotimia que são variações menos graves.
Veja quais são os principais sintomas do transtorno de bipolaridade:
• Sentimentos de tristeza profunda que surgem e desaparecem rapidamente;
• A falta de emoção, ou seja, a apatia também pode ser um indicativo deste quadro;
• Isolamento social;
• Alteração no sono podendo ser tanto a insônia quanto as horas excessivas de sono um forte indicativo; e
• O mesmo se aplica ao apetite podendo aumentar ou reduzir drasticamente.
Independente de qual o quadro a pessoa apresente, sua qualidade de vida é muito depreciada graças a essa doença. É por isso que é importante iniciar rapidamente o tratamento.
Clique aqui para busca de Clínicas para Tratamento da Bipolaridade.
Solicitar Ajuda
Enviaremos a sua solicitação diretamente aos anunciantes de nosso site