Indícios que alguém está usando Heroína
22/07/2022
Quando amamos alguém, qualquer comportamento que coloque essa pessoa em perigo nos preocupa. Quando se trata de abuso e vício em drogas e substâncias químicas, isso se torna ainda mais preocupante, afinal, os resultados podem ser devastadores.
A heroína é uma droga muito perigosa. Ela não só é extremamente viciante, como pode ser muito arriscada para a vida de um indivíduo.
As overdoses de heroína estão se tornando cada vez mais frequentes, já que muitos fornecedores e traficantes de drogas começaram a misturar heroína com fentanil, um opioide semelhante com efeitos mais de uma dúzia de vezes mais fortes do que a heroína sozinha.
Desse modo, a melhor maneira de evitar uma overdose é identificar um vício e tentar pará-lo antes que afete seriamente a vida de alguém.
Infelizmente, isso pode ser muito difícil de fazer porque nem sempre é fácil identificar quando alguém está usando heroína – e fazer uma acusação falsa pode ser visto como ofensivo.
Nos próximos tópicos, vamos discutir sobre como você pode identificar alguém que está usando heroína e o que você pode fazer para ajudá-la se tiver certeza sobre o uso.
Afinal, como saber se alguém está usando heroína
Nem todo usuário de heroína passa seu tempo em becos, com roupas sujas e crostas em seus rostos. De fato, poucos carregam esse estigma: a heroína é uma droga que permite que muitos de seus usuários sejam viciados funcionais.
Isso significa que eles podem ter empregos regulares, participar de eventos familiares e ir à escola. Na prática, isso pode tornar muito difícil identificar se alguém está ou não usando heroína, porque pode parecer que eles estão vivendo uma vida normal.
Há uma série de sinais físicos e comportamentais que podem ser exibidos por usuários de heroína, no entanto. Alguns dos mais comuns incluem:
Sinais físicos:
- Pupilas contraídas. Este é um sinal muito revelador: a heroína contrai as pupilas de um usuário a um tamanho muito pequeno.
- Palidez. Muitos usuários de heroína ficam com a pele muito pálida.
- Perda de peso repentina. Muitos usuários de heroína não seguem sua dieta normal e perdem peso rapidamente.
- Cabelos e roupas desarrumados e bagunçados. Se o indivíduo já foi formal e adequado, mas agora deixa de cuidar de sua aparência, isso indica que algo mudou em suas vidas.
- 'Marcas', pequenas crostas nos braços, pernas ou pescoço, onde eles usaram uma agulha para injetar heroína.
Sinais comportamentais:
- Sair de casa com frequência por curtos períodos de tempo.
- Estar significativamente alterado depois de sair para uma curta caminhada ou visita, parecer eufórico ou mais enérgico após retornar.
- Ter grandes quantias de dinheiro gasto não contabilizadas.
- Negligenciando velhos amigos.
- Frequentemente ir ao banheiro, especialmente durante os passeios em família e voltar parecendo um pouco diferente.
- Adormecer durante as conversas, 'acordar' ao fazer algo.
Lembre-se de que alguns desses sintomas podem ser indicativos de outro problema de saúde mental ou física e que essas opções também devem ser exploradas. No entanto, se você tiver certeza de que os sintomas que você está vendo indicam um problema com heroína, você deve passar para a próxima etapa.
O que fazer se um ente querido for viciado em heroína?
Se você perceber que um ente querido está viciado, sua primeira resposta será ajudá-lo.
Infelizmente, isso nem sempre é fácil. Existem várias barreiras imediatas:
- Muitos usuários de heroína estão usando a droga para lidar com problemas de saúde mental que eles não têm recursos para administrar enquanto estão sóbrios.
- Acusar alguém de usar heroína quase sempre resultará em sua negação.
- Se você for abordar alguém sobre seu vício, certifique-se de fazê-lo de maneira gentil e compassiva para que eles não percebam sua preocupação como um ataque. Isso diminuirá as chances de eles se tornarem defensivos.
Alguns viciados estão realmente ansiosos para parar, mas não sabem como fazê-lo. Talvez eles não tenham fundos para frequentar a reabilitação ou sintam que não seriam capazes de lidar com a retirada por conta própria.
Depois de abrir uma linha de comunicação com eles sobre o problema, você deve ajudar a incentivá-los a participar de um programa de reabilitação e mostrar que eles têm, sim, formas de voltar à vida normal.
Deixe-os saber que a reabilitação não apenas os ajudará a ficar sóbrios, mas fornecerá as ferramentas e as habilidades necessárias para gerenciar seus problemas de saúde mental.
Muitos programas de reabilitação oferecem programas de desintoxicação supervisionados por médicos que permitirão que o usuário em dificuldades passe por sua retirada sob a ajuda de supervisão médica.
Em alguns casos, a equipe médica fornecerá pequenas doses de medicamentos para aliviar alguns dos sintomas mais graves da abstinência.
Não hesite em entrar em contato com um grupo de reabilitação para ver como você pode obter apoio para seus entes queridos.
- Clique e encontre clínicas de recuperação mais próximas a você.
Solicitar Ajuda
Enviaremos a sua solicitação diretamente aos anunciantes de nosso site