Posso ficar bêbado com geladinho alcoólico?
13/01/2022 Atualizado em: 28/06/2022
Temos que combinar que quando o assunto é bebida diferente, jovens e adultos conseguem ir além da imaginação e preparar drinks diferentes e mais atraentes.
O geladinho alcoólico tem vários nomes, dependendo da região: geladinho, sacolé, chup chup, dindim e assim por diante.
Ao contrário dos que são vendidos para crianças, com sabores e cores diferentes, esse é feito com muito álcool.
O preparo é muito fácil, geralmente pegam caipirinha, caipiroska, ou qualquer outra bebida que a pessoa preferir, colocar nos saquinhos e deixar congelar.
É uma bebida gostosa, mas ao mesmo tempo pode deixar a pessoa bastante embriagada.
Sinais que o seu uso de álcool já fugiu do controle
Experimentar bebidas diferentes é bem atraente para quem gosta de beber, mas isso deve ser feito com cuidado.
O álcool é uma das drogas mais consumidas pelo homem, e é facilmente acessível.
Muitas pessoas já experimentaram ou tiveram algum contato com a bebida alcoólica em algum momento da vida. Algumas pessoas não gostam, mas outras gostam bastante e tendem a repetir a experiência com frequência.
Mas aí surge a questão, como saber quando o uso de álcool está ficando fora do controle e causando problemas?
Como saber se a pessoa se tornou dependente química dessa substância?
- Primeiro sinal: compulsão
O desejo de beber álcool sempre ganha, mesmo quando a pessoa determina que não irá beber no dia, ela se pega bebendo. A pessoa pode até estipular uma meta, estipulando o quanto irá beber, mas acaba bebendo mais e quando se dá conta já perdeu o controle. Esse é um dos primeiros sinais que o uso está ficando fora de seu controle e aí percebe-se que a pessoa está apresentando dificuldades em lidar com seus limites.
- Segundo sinal: tolerância
A pessoa começa a perceber que precisa tomar mais doses para obter o mesmo efeito de antes. O organismo cria uma tolerância ao álcool e por isso começa a precisar de doses maiores para sentir o mesmo efeito, e a longo prazo a pessoa passa a aumentar cada vez mais a quantidade para sentir o mesmo efeito de antes.
- Terceiro sinal: Abstinência
Este é um dos sinais mais graves e indica claramente uma dependência, mesmo que seja somente física. A abstinência ocorre quando a pessoa fica um período sem consumir álcool e aí seu organismo começa a sentir falta, fazendo com que a pessoa fique irritada, mal humorada, e em casos mais graves, pode apresentar dores fortes de cabeça, tremores, febre, calafrios, suor excessivo e náuseas. Esses sintomas demonstram claramente que o corpo já está dependente do álcool.
- Recaídas
Esse sinal fica claro quando a pessoa dá um tempo e para de beber por um certo período, que pode ser até de anos, porém ao tomar o primeiro gole não consegue ficar somente nele. O seu padrão de consumo excessivo retorna com força total e ele volta a beber em excesso, mesmo com um sentimento de arrependimento.
Esses tópicos demonstram que o uso de álcool pode ter se tornado uma dependência e para ser considerada dependente de álcool a pessoa precisa apresentar esses sinais.
Solicitar Ajuda
Enviaremos a sua solicitação diretamente aos anunciantes de nosso site